Skip to content
/
/

Startup BPool Recebe R$ 5 Milhões Da Chromo Invest

A startup BPool, fundada por Beto Sirotsky e Daniel Prianti, que une grandes anunciantes com profissionais e empresas do setor criativo, recebe R$ 5 milhões da Chromo Invest. Recurso será usado para se expandir pela América Latina e entrar no segmento de pequenas e médias empresas.

O sobrenome Sirotsky tem ligação estreita com a indústria de comunicação. Afinal, a família é dona do grupo gaúcho RBS, conglomerado que tem tevês, jornais e rádios em diversas plataformas.

Mas Beto Sirotsky, um dos membros da família, resolveu trilhar seu próprio caminho. Filho de Nelson Sirotsky, que foi presidente do grupo RBS por 21 anos, ele se enveredou pelo setor de comunicação, mas com sua própria empresa, a agência digital 3YZ, comprada pelo grupo britânico de comunicação WPP, em 2016.

Ele está agora por trás de um novo projeto que tenta inovar na tradicional indústria da comunicação. Ao lado de Daniel Prianti, Sirotsky fundou, em 2019, a Boutique Pool, ou simplesmente BPool, um marketplace que liga grandes anunciantes a profissionais e empresas do setor criativo.

Agora, a BPool acaba de receber um aporte seed money de R$ 5 milhões liderado pela Chromo Invest, a mesma gestora que já apostou nas fintech Warren, Geru e BizCapital e na academia Smart Fit, entre outros investimentos. “A BPool resolve a dor da área de marketing e das empresas ligadas ao setor de marketing”, diz Beto Sirotsky, com exclusividade ao NeoFeed.

O aporte está sendo seguido pelos investidores anteriores. Entre eles, estão a Maromar, family office de Nara e Nelson Sirotsky, Roberto Martini (fundador da FLAGCX, grupo independente de comunicação) e alguns investidores-anjo, como Orlando Lopes (ex-Unilever), Orlando Marques (ex-presidente da Publicis), Nadia Quaglia (que atuou na Unilever e Carrefour na área de supply chain) e Inez Murad (especialista em branding que atuou em diversas empresas, como Unilever, Johnson & Johnson, entre outras).

“Eles têm curadoria dos provedores de serviços, precificação clara e transparente e estão incomodando o mercado old school”, diz Tiago Kretzmann, managing partner da Chromo Invest. “Parte do potencial da BPool é visualizar uma disrupção bem grande na forma como é feita a negociação do mercado de mídia para uma forma digital.”

A BPool usa um algoritmo que faz o “match” entre grandes empresas e prestadores de serviços através de um marketplace da indústria criativa. Por ele, são ofertados todos os tipos de serviços, de planejamento, criação, gestão de conteúdo de redes sociais até eventos. Em resumo, tudo o que é ligado a marketing e serviços de comunicação.

Hoje, a BPool se concentra em atender grandes empresas, como Unilever,  , Stone, Ri Happy, Ambev, Nestlé. São gigantes com faturamento superior a R$ 1 bilhão. De acordo com Sirotsky, 15 grandes empresas já usam a plataforma com recorrência. “Eles não deixam de trabalhar com suas agências principais. Esses prestadores são um player complementar”, afirma Sirotsky.

A forma de participar do marketplace é simples As companhias se cadastram na plataforma e a área de vendas faz uma pré-seleção de todos os serviços que podem ser contratados. A partir daí, a área de marketing e de comunicação pode contratar os prestadores sem burocracia e sem a necessidade de novos cadastramentos.

A plataforma da BPool faz o “match” entre a empresa e os prestadores de serviços. A seleção usa um algoritmo de inteligência artificial para fazer a indicação de pelo menos três empresas. Os preços são também pré-definidos, o que acaba com a barganha dos dois lados.

“O algoritmo usa diversos critérios de avaliação, como tamanho da empresa prestadora do serviço, mercado foco, especialização, non-compete (se atende já outra empresa do setor, ela não é habilitada a prestar o serviço), além de criar um cluster de faixas de preços”, diz Daniel Prianti.

Veja mais

M&A: Entenda o que é, como fazer, maiores vantagens e desafios

O mercado corporativo está em constante evolução, e estratégias como M&A (fusões e aquisições) têm ganhado cada vez mais relevância no crescimento e na expansão das empresas. Mas afinal, o
Leia mais

A Eleição de Donald Trump Como Presidente Pode Fazer de 2025 um ‘Ano de Retomada para M&A’

Com a reeleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, muitos setores esperam uma série de mudanças regulatórias que podem impulsionar a atividade de fusões e aquisições (M&A) no
Leia mais

Como Foram as Fusões e Aquisições de Empresas Brasileiras em 2024?

  Em 2024, o mercado de fusões e aquisições (M&A) no Brasil experimentou uma recuperação significativa, refletindo uma mudança no cenário econômico e a retomada da confiança dos investidores. Após
Leia mais

Valuation – Como Saber o Verdadeiro Valor da Sua Empresa?

O valuation, ou a avaliação do valor de uma empresa, é uma ferramenta essencial para qualquer empresário que busca entender o verdadeiro valor do seu negócio. Essa avaliação é crucial
Leia mais

Fusões e Aquisições em 2025: O Que Esperar?

O cenário de fusões e aquisições (M&A) tem se mostrado dinâmico nos últimos anos, e 2025 promete ser um período de ainda mais movimentação e inovação no mercado. Com mudanças
Leia mais

Como uma Boa Governança Pode Ajudar no Processo de M&A?

Diante de um cenário cada vez mais dinâmico, a busca por novas alternativas de crescimento e expansão dos negócios tem direcionado empresários a considerarem o processo de M&A (merger and
Leia mais
Ir para o Whatsapp
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?